terça-feira, 28 de abril de 2009

Coador de Café

Final de tarde, fui fazer um café. Coloquei água pra ferver. Lavei a garrafa e deixei no escorredor. Peguei o pó na geladeira – minha mãe diz que é bom guardar o pó na geladeira pra não estragar. Peguei o filtro de papel. Peguei o coador, um desses normais, marrons, em formato de cone quadrado e com alça lateral.


Este último, claro, me deu problema, senão não iria dar um texto, muito menos seria o título deste texto. O coador estava sujo e precisava ser lavado. Alguém aqui já lavou um coador de café? Por que cargas d’água é tão cheio de dobrinhas, cantinhos e tal? Aquelas linhas internas ainda tem a função de ajudar o fluxo, mas por que embaixo é tão cheio de pequenas dobras e plaquetas de plástico? Umas pecinhas minúsculas cheias de cantos, afiadas que chegam a machucar a mão.


Há quem diga que estas dobrinhas e plaquinhas sejam uma espécie de difusor (assim como os dos carros da Fórmula 1) do calor que sobe com o vapor do café. Eu digo que até pode ser, mas é sim muito anti-higiênico e nada fácil de limpar.


Pra constar: uma sessão de bucha, escovinha e muitos palitos de dente depois, o café ficou ótimo.

Nenhum comentário: